domingo, 18 de outubro de 2015

Estréia de um Autor Virtual - LIVRO: "Mangrulhos" do Zizo de Oliveira(Pseudônimo usado por Francisco Bispo)





Eis aí, o nosso mateiro Mala-Velha! Velho conhecido das redondezas. Êle sabe tudo e conhece toda essa região. Com essas palavras, Papudo seu amigo mais chegado apresenta nosso primeiro personagem nessa história que se prolonga com acontecimentos comuns a serem humanos comuns e nos fazem crer
que ainda é primordial na vida o bem estar físico e espiritual sem apelarmos para o grotesco.

É nesse contexto que encontramos o adolescente Fininho e seus amigos Cabeção, Gogó-de-Sola, Sambudo e Tisil numa trajetória de trapalhadas e afazeres outros que nos transportam no tempo cujas travessuras nos faz lembrar que a felicidade ainda existe nos corações daqueles que acreditam numa vida recheada de sonhos.

Sonhos que se materializam e que se perpetuam para aqueles que acreditam. Os cinco moleques, na verdade interferem na vida deles próprios ao saírem do Status Quo em que vivem. E, fazem de suas vidas o enredo de uma história onde se misturam os tristes dias de Gilberto o topógrafo apaixonado e sua amada Silvinha que debuta a sua adolescência numa ânsia prematura de fazer o que ainda não está programado para o deleite que seu corpo requer.

Mas, nem tudo são flores e o "Gordo" chefe dos meninos despreparado psicologicamente provoca reações do grupo onde intempéries imprevistas,são consideradas esteios de uma bem sucedida vingança no Paul da Onça que não faz barulho.

Mangrulhos, não rebusca causa ou efeito. Não tem a pretensão de indicar caminhos esses ou aqueles sob a ótica da psicologia da adolescência. Propõe sim, ocupações necessárias para a eliminação do ócio. Ócio que pode gerar discórdia. Ócio que provoca o desprazer de viver, desprazer de sonhar, desprazer de ser feliz, enfim desprazer de ser adolescente com sonhos e realizações. Realizações que transbordam do real para o imaginário e vice-versa determinando de maneira nua e crua a vida de seres que possuem na formação de seu caráter o amor como objetivo principal.

Mangrulhos portanto, se apresenta como um livro de real prazer iluminando os passos do leitor até seu ápice de satisfação em derrotar seu estresse pelo bem estar ao saborear o entretenimento em forma de alegria produzida com muito carinho até seu final com o casamento da bela ruiva e as reflexões políticas de Fininho.

Zizo de Oliveira (pseudônimo usado por Francisco Bispo de Oliveira)

Visite o site: biblioteca24x7.com.br o livro Mangrulhos está na pagina de lançamentos.Se não aparecer, digite mangrulhos na busca.

Viste o site do Google - Escreva Mangrulhos em pesquisa, depois clique em Mangrulhos

Visite o site amazon.com e clique em books se o livro não aparecer, escreva mangrulhos na busca

Outra opção é o site de osebocultural.com.br em Joao Pessoa.

Francisco Bispo (Zizo de Oliveira)-Entrevista Exclusiva na Rádio CBN com Alessandra Torres-João Pessoa-PB-Parte 1 Autor dos livros: "Mangrulhos" e "O Mundo de Henriqueta". Francisco Bispo é paraibano, natural de Rio Tinto-PB, cidade que serve de inspiração e muitas vezes de cenários para suas histórias.



No dia 20/04/2012, o livro Mangrulhos foi apresentado no II Encontro de Escritores UBE/PB no horário das 17:00 horas, na Biblioteca Juarez do Espaço Cultural José Lins do Rego. - João Pessoa-Pb, com uma presença de um grande público apreciador de uma boa obra literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário